Saiba o que conhecer em uma viagem para Baixa Califórnia

Maior cidade da região, Mexicali, reserva atrações culturais e belas paisagens

Mexicali é a capital do estado mexicano da Baixa Califórnia, e uma das maiores cidades da área, com mais de 1 milhão de habitantes em sua região metropolitana. Bem na divisa com os Estados Unidos, o destino guarda uma orgulhosa origem latina, sendo um importante polo cultural e artístico, e destaque entre as cidades vizinhas.

Em uma visita à Baixa Califórnia, a maior região hoteleira é a capital do estado, e, hospedando-se nela, você pode conhecer a área do Cerro Prieto, um antigo vulcão adormecido que esconde uma paisagem incrível. A área é um grande parque natural que reserva inúmeras atrações, como trilhas, escaladas e observação da vida selvagem.

Na área urbana, duas atrações valem ser visitadas, especialmente para quem viaja com crianças e adolescentes. A primeira é o Museu Sol del Niño, que conta com inúmeras exposições interativas e divertidas, que levam conhecimento e alegria para crianças de até 12 anos de idade. São acervos curiosos sobre física, química, biologia, tudo exposto de maneira leve e descontraída.

Já no Jardim Zoológico de Mexicali os turistas poderão desfrutar de uma grande área verde, com animais de diferentes partes do mundo, além de áreas para crianças brincarem e salas de exposições com curiosidades sobre as criaturas do local.

Para completar o passeio pela Baixa Califórnia, não deixe de fora de seu roteiro uma visita ao centro da cidade, onde lojas, restaurantes e belos parques misturam-se com imponentes construções, como a Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe, que, distinta por seu exterior em branco, guarda belas obras de arte e adornos na parte interior. Rende boas fotos e fica em uma região agradável de explorar.

Por fim, o Cânion de Guadalupe é uma bonita área natural, ideal para trilhas, escaladas, ciclismo e outras atividades ao ar livre.

O destino é acessível pelo Aeroporto Internacional de Mexicali (MXL).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar protetor solar, roupas leves e chapéu, por conta do calor. Sapatos confortáveis ajudam a caminhar pela cidade sem preocupação.

Chapéu

Protetor solar

Roupas leves

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para aproveitar calor e pouca chuva, visite a Baixa Califórnia entre abril e outubro.

Como se locomover

A cidade de Mexicali conta com um bom sistema de transporte público, mas que costuma ficar muito lotado. A melhor forma de se locomover é por meio de táxis e carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso mexicano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    Rua Lope de Armendáriz, 130 – Colonia Lomas de Virreyes, Cidade do México, Distrito Federal, México +52 55 5201-4531

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.