Descubra tudo o que fazer em Bahrein, no Golfo Pérsico

País insular oferece inúmeras opções de passeios e atrações para turistas de todo o mundo

Bahrein é um pequeno país insular do Golfo Pérsico que contém 35 ilhas e ilhotas e faz fronteira com Irã, Catar e Arábia Saudita. O arquipélago esteve sob proteção do Reino Unido até sua independência, em 1971, o que faz do inglês uma de suas línguas oficiais, além do árabe.

Manama, sua capital, chegou a ser ocupada pelos portugueses em 1521, e hoje concentra cerca de um quarto da população do país, além da maioria dos bons restaurantes, hotéis e atrações turísticas.

Dois dos atrativos mais concorridos da região são o Forte do Bahrein (Qalat al Bahrain) e o Templo de Barbar, 15 km a oeste da capital. Praticamente ao lado dele está o Templo de Diraz, ambos construídos 3000 anos a.C.

O Museu Nacional do Bahrein é garantia de um passeio enriquecedor, e junto ao moderno complexo que o abriga está o Teatro Nacional do Bahrein.

No Museu de Beit al-Quran estão exemplos de caligrafia árabe em manuscritos, no Alcorão e em outros objetos de arte islâmica. Outra visita obrigatória é a Grande Mesquita Al-Fatih, com capacidade para 7 mil pessoas.

Mas Manama é uma cidade com edificações modernas também, como o Bahrain World Trade Center e o Bahrain Financial Harbour, além do autódromo, o Circuito Internacional do Bahrein, que sedia uma etapa do GP de Fórmula 1. O Wahooo! Waterpark garante a diversão de toda a família.

Já nos arredores da cidade de Saar, encontram-se as Ruínas de Saar, pertencentes a um município da era dilmun, e em Al Janabiyah, no oeste do país, está a Fazenda de Camelos Real, pertencente à família real do Bahrein.

O Aeroporto Internacional de Bahrain (BAH), localizado na ilha Muharraq, está a 7 km de Manama.

O fascinante Bahrein.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Em Bahrein, a temperatura no verão chega aos 40 ºC, enquanto no inverno a média é 25 ºC. Ou seja, roupas leves e protetor solar são obrigatórios. Como o clima é árido, protetor labial e creme hidratante são bem-vindos.

Boné ou chapéu

Protetor solar

Protetor labial

Roupas leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O clima em Bahrein é árido, fazendo com que a melhor época para visitá-lo seja o inverno, entre os meses de novembro e março. Nessa época, a temperatura média é 25 ºC, enquanto no verão a temperatura atinge os 40 ºC. A chuva é quase nula no país, chegando, por vezes, a chover apenas 10 dias durante um ano inteiro.

Como se locomover

Há ônibus e táxis no Bahrein. Para se deslocar pelas cidades do país, a melhor opção é alugar um carro.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dinar barbadiano
  • Fuso
    UTC+03:00
  • Embaixada
    Mubarak Al-Abdullah Al-Jaber Area, Kuwait +61 3213-2300

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.