Viagem à Argentina: o que fazer em Bahía Blanca

Confira as principais atrações da cidade que fica a 600 km de Buenos Aires

Situada ao sudoeste da região de Buenos Aires, Bahía Blanca possui um dos complexos portuários mais representativos do país. Por sua diversidade e localização estratégica, entre a capital e a região da Patagônia, seu porto é ponto de abastecimento, tanto de combustível, como de alimentos.

Além do porto e das estações ferroviárias, Bahía Blanca possui muitos lugares importantes para conhecer, que incluem a Biblioteca Popular Bernardino Rivadavia e a Catedral de Nossa Senhora das Mercedes, o Teatro Municipal de Bahía Blanca e demais patrimônios que são testemunhas de uma cidade marcada por muitas histórias.

Os museus também são ponto forte da cidade, como o Museu de Ciência e Técnica e o Museu de Arte MBA-MAC.

Conhecida também como a Sede do Conhecimento, na cidade estão instalados diversos centros de ensino privados e públicos, como o Centro Científico Tecnológico Bahía Blanca, a Universidade Nacional del Sur e a Universidade Tecnológica Nacional.

Na badalada Plaza Rivadavia, ponto de encontro da cidade, está o monumento ao primeiro presidente argentino, Bernardino Rivadavia. Também no centro, o Mercado Municipal oferece produtos regionais, peixes e artesanato.

Para quem gosta de lojas e conforto, a pedida é ir ao Bahia Blanca Plaza Shopping. Mesmo sendo considerada pequena, a cidade conta uma noite agitada e uma série de encantadores cafés, bares e restaurantes para visitantes e moradores.

Visual de Bahía Blanca, na Argentina.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde Comprar

Onde Comprar

O que levar

O que levar

Alguns itens básicos são essenciais, como: roupas meia-estação, que servem tanto para o frio e calor, tênis esportivo ou sapato confortável e uma mala extra, caso aproveite a cidade para fazer compras.

Bagagem extra

Roupas meia-estação 

Tênis esportivo

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

No outono e na primavera, o tempo é mais estável e permite passeios ao ar livre com uma temperatura agradável.

Como se locomover

Dentro da cidade é fácil se locomover, basicamente a pé ou de táxi. Para visitar os arredores, você pode alugar um carro ou contratar serviço de excursão.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso argentino
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Cerrito 1350 C1010ABB Buenos Aires Argentina +54 11 5246-7400

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.