Tudo que você precisa saber sobre Bagdá, no Iraque

Com várias atrações turísticas, a cidade é considerada o centro cultural do país

Capital e maior cidade do Iraque, Bagdá possui muitos lugares históricos para conhecer, como monumentos, parques e museus, que contam muito sobre o país.

Dedicados à cultura nacional, o Museu dos Costumes Nacionais e Folclore, o Museu da Herança Popular e o Museu de Bagdá abrigam ricos acervos de artesanato, mapas, pinturas, vestuário e utensílios utilizados no cotidiano dos iraquianos.

Também chamam atenção o Monumento Al-Shaheed (homenagem aos soldados mortos na guerra entre o Irã e o Iraque), o famoso mercado de livros e estátua do poeta Al-Mutanabbi localizada à rua Mutanabbi –, a mesquita Umm al-Qura, o castelo otomano (Qishla), a Praça Tahrir, o santuário Al-Kadhimiya, o parque Jardim Ridván, entre outros.

No centro da cidade, o famoso mercado de rua Al Rashid e o Al Mansur Mall, um dos maiores shoppings da região, são os preferidos de moradores e visitantes para fazer compras. Como a melhor maneira de curtir a cidade é durante o dia, um passeio de barco pelo rio Tigre é uma boa pedida.

Considerada uma das culinárias mais antigas do mundo, em Bagdá você encontra vários restaurantes que servem o melhor da comida iraquiana, como o kebab, marag e masgouf, pratos tradicionalmente desenvolvidos desde a Antiguidade na Mesopotâmia (Sumer, Akkad, Babilônia e Assíria). Diante tudo isso, vale a pena conhecer a cidade, sua história e curiosidades.

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dica extra

Dica extra

O que levar

O que levar

A cidade é quente, por isso coloque em sua bagagem roupas leves para o dia, tênis ou sapato para passeios, além de agasalhos para a noite.

Roupas leves

Tênis ou sapato confortável

Agasalhos

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Entre maio e setembro, o Iraque é muito quente, com temperatura média de 34 °C. Já no inverno, a temperatura cai e fica em torno de 11 °C e pode até nevar nas montanhas.

Como se locomover

O transporte público é precário, por isso é melhor alugar um carro, e, preferencialmente, contar com o serviço de um guia local para mostrar os atalhos mais seguros da cidade.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra a febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dinar iraquiano
  • Fuso
    UTC+04:00
  • Embaixada
    Al-Harthia, Zaitoun Street, Quarter 213, St. 17, House nr. 7, Bagdá, Iraque +964 780 688-6106

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.