Viagem a Espanha: o que fazer em Badajoz

O que ver e fazer em uma viagem a Badajoz

A Espanha é um país rico em inúmeros sentidos, o que, muitas vezes, dificulta a escolha de um local específico para conhecer.

No entanto, uma viagem a Badajoz, na fronteira com Portugal, definitivamente não irá gerar arrependimentos. Acessada pelo Aeroporto de Badajoz (BJZ), e considerada pequena diante das cidades espanholas mais famosas, como a capital, a cidade guarda inúmeros atrativos, a começar pelo seu povo receptivo.

No que diz respeito ao legado histórico de Badajoz, não deixe de caminhar por suas três praças: Plaza de San José, Plaza Espanã e Plaza Alta.

A Alcazaba, que data do século IX, foi utilizado como fortaleza e hoje é sede universitária e serve, ainda, como mirante para quem busca uma vista impressionante da cidade. A impressionante construção é, seguramente, o principal ponto turístico desse destino.

Por fazer parte da região da Extremadura, Badajoz é famosa também por possuir ótimos vinhos, então não deixe de prová-los em refeições típicas da região, compostas de peixes e carnes de caça.

Além dos restaurantes, existem outras opções para quem quer curtir a noite, principalmente durante o carnaval local, quando é comum os foliões alegrarem as ruas até a madrugada.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Igrejas de Badajoz

Igrejas de Badajoz

O que levar

O que levar

Leve roupas e calçados confortáveis para poder fazer todos os passeios tranquilamente. Caso você vá à cidade no verão, tenha na mala um protetor solar e acessórios adequados.

Tênis

Roupas confortáveis

Protetor solar

Óculos de sol

Agasalho leve

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Definitivamente, não há melhor época para viajar a Badajoz, com a cidade sendo encantadora o ano inteiro. Para conhecer mais da cultura local, porém, escolha viajar em fevereiro, quando acontece o carnaval.

Como se locomover

Badajoz não é grande, portanto percorrê-la não é tarefa difícil. Para ter mais conforto, considere alugar um carro para fazer os passeios e ir a cidades vizinhas.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Calle Fernando El Santo, 6, Madri, Espanha +34 91700-4650

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.