Visite Ayacucho e descubra o passado da América do Sul

Aos pés dos Andes, o local encanta pela paisagem e igrejas históricas.

No caminho entre Cusco e Lima, a cidade de Ayacucho estende-se, repleta de belezas, aos sopés da Cordilheira dos Andes. Ela guarda, em suas ruas e construções de pedra, muita riqueza cultural e histórica.

Conhecida como “Cidade das Igrejas”, é um dos pólos arquitetônicos e arqueológicos mais ricos do Peru.

Atendida pelo Aeroporto Coronel FAP Alfredo Mendívil Duarte (AYP), a cidade é um destino para se visitar em um ou dois dias e seguir caminho até as fantásticas Cusco e Lima.

Enquanto estiver em Ayacucho, faça uma caminhada pelo centro histórico. Ele é repleto de magníficas igrejas e casarões construídos durante o período de colonização do local.

Entre os prédios que merecem destaque, está a Basílica Catedral de Ayacucho, na Praça Mayor. O interior, rico em decoração, é um deleite para a vista.

Não deixe de visitar o Arco do Triunfo da cidade, construído para celebrar a vitória na independência da Espanha.

 

Para conhecer mais da história local, vale visitar o Museu Histórico Regional Hipólito Unanue, que abriga obras de arte e registros históricos, dentre outras peças que ajudam a revelar o passado de Ayacucho e do Peru.

Saindo um pouco da cidade, visite o Obelisco de Pampa de la Quinua, erguido para celebrar a vitória da última grande batalha de independência do Império Espanhol. Com muito artesanato local e excelente vista da região, o destino vale a pena.

Explore também o Complexo Arqueológico de Wari, localizado fora da cidade. O complexo, erguido pelo povo wari, foi um dos maiores centros urbanos do Peru antes da colonização.

A Catedral de Ayacucho.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Por conta do tempo seco e calor boa parte do ano, é importante estar sempre com uma garrafinha de água, produtos para umedecer as narinas, protetor solar e chapéu.

Protetor solar
Chapéu
Soro fisiológico
Garrafinha de água

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O tempo é seco e faz calor boa parte do ano, por isso, principalmente para quem tem problemas respiratórios, o ideal é ir entre setembro e novembro, quando a umidade do ar é melhor. Entre dezembro e março, chove bastante na região.

Como se locomover

O transporte público não é eficiente, por isso utilize táxi ou alugue carro. Dica: certifique-se de que o táxi é regularizado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    sol
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Av. José Pardo, 850, Miraflores, Lima, Peru +51 1 5120830

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.