Viagem para a Austrália: o que fazer em Avalon

Pequena vila australiana é vizinha de incríveis atrações

A pequena Avalon, no estado de Victoria, Austrália, é um paraíso rural encravado entre duas cidades grandes, Melbourne e Geelong.

Acessível pelo Aeroporto de Avalon (AVV) para curtir a cidade dá para se hospedar na fantástica rede hoteleira de Melbourne, se quiser mais agito e conforto, ou ficar em um dos ótimos hotéis de Geelong, se preferir descansar.

Se você escolher ficar em Melbourne, distante apenas 55 km de Avalon, pode aproveitar para visitar a Galeria Nacional de Victoria, com um acervo de pinturas e esculturas de diversas partes do mundo e em vários estilos artísticos. Outro programa bacana é o Melbourne Cricket Ground, o estádio de cricket, símbolo da cidade.

Quem busca desbravar as curiosidades australianas ficará entusiasmado ao visitar o Santuário Healesville, uma reserva natural onde cangurus, ornitorrincos, coalas e outras espécies locais vivem em total liberdade. O local pode ser explorado como um safári e fica a cerca de duas horas de Avalon.

Quem preferir visitar Geelong, pode relaxar na Praia da Reserva Oriental, com linda paisagem e uma orla com parquinhos, restaurantes e lanchonetes. O local é um convite para se refrescar e descansar na areia. Quem não for muito chegado em praia, pode passar uma tarde no agradável Jardim Botânico de Geelong, que conta com uma respeitável área verde, repleta de exemplares exóticos da fauna local, ideal para um piquenique ou caminhada.

Avalon é a porta de entrada para esses deliciosos programas e ainda reserva muita gastronomia e paisagens espetaculares.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

O calor é forte e o ar fica bem seco durante boa parte do ano. Por isso, proteja-se do sol e não esqueça de levar roupas leves e confortáveis durante o verão. No inverno, é recomendado levar um casaco mais grosso e as chuvas são mais frequentes.

Roupa de banho
Protetor solar
Sapato confortável
Casaco (inverno)

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Avalon e região é durante as estações intermediárias, primavera e outono, que têm um clima mais agradável. Se você prefere mais atividades ao ar livre, o verão é recomendado.

Como se locomover

As cidades de Avalon, Geelong e Melbourne são interligadas por trem e ônibus e possuem um bom sistema de transporte público, assim dá para se locomover tranquilamente pela região. Quem prefere mais conforto dá para optar pelo táxi e por carros alugados.

  • Vacina
    Não é exigido
  • Passaporte
    Obrigatório
  • Visto
    Obrigatório
  • Moeda
    Dólar australiano
  • Fuso
    UTC+10:00
  • Embaixada
    Forster Crescent, 19, Yarralumla, Camberra, Austrália

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.