O que fazer em Auckland na Nova Zelândia

Auckland: descubra o que fazer na porta de entrada da Nova Zelândia

Maior cidade da Nova Zelândia, e também o centro financeiro e econômico do país, desde a chegada dos primeiros habitantes, Auckland foi muito cobiçada, graças à sua localização estratégica, que permite o deslocamento do Oceano Pacífico ao mar de Tasman, ou o acesso ao enorme rio Waikato e suas encostas vulcânicas férteis, perfeitas para o cultivo.

Hoje, Auckland é uma cidade bastante urbana que, no entanto, está a pouca distância de paisagens deslumbrantes, como belas praias, trilhas para caminhada e muitas pequenas ilhas a serem exploradas. Além disso, dias ensolarados, a cultura polinésia e a alta gastronomia oferecerem aos seus moradores a sensação de eternas férias.

Dona do título de uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo, dificilmente essa cidade não proporcionará ao seu visitante o sonho de viagem perfeita. Nessa cidade, a vida acontece ao ar livre, entre cafés com mesas na calçada e trilhas em florestas próximas à área urbana.

Auckland é chamada de Cidade das Velas, pois um dos passatempos preferidos dos moradores é velejar. O surfe também é um esporte muito praticado nas 102 praias que estão na região. Para experimentar a rotina de um morador da cidade, aventure-se nos esportes locais e sinta-se em uma de suas melhores férias.

O Aeroporto Auckland (AKL) fica a 20 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde comprar

Onde comprar

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala um sapato confortável, para poder andar pela cidade e explorar a região. Óculos de sol e protetor solar são fundamentais para não se queimar demais no sol forte do verão.

Óculos de sol
Protetor solar
Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Os verões são intensos, e os invernos, agradáveis. Chove bastante no país, em especial no meses de inverno.

Como se locomover

Utilize transportes públicos, pois são confortáveis e baratos. Auckland, embora seja a capital do país, está livre de engarrafamentos.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar neozelandês
  • Fuso
    UTC+12:00
  • Embaixada
    Em Wellington Level 13, 10 Customhouse Quay — Wellington 6011 +64 4 473-3516

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.