Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Atlanta

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Atlanta, nos Estados Unidos

A capital do estado norte-americano da Georgia é caracterizada por ter transporte aéreo bem-desenvolvido, com um dos aeroportos mais movimentados do mundo. Outro fato importante de Atlanta é que sua economia está entre as mais poderosas dos Estados Unidos. A cidade se popularizou após sediar os Jogos Olímpicos de 1996, e seu Parque Olímpico é um dos locais mais visitados.

O Georgia Aquarium é outro ponto concorrido, e o segundo maior aquário do mundo.

Uma das atrações turísticas preferidas em Atlanta é o World of Coca-Cola, um museu que conta a história da famosa bebida. O Museu Infantil Atlanta é perfeito para as crianças, e o Inside CNN Atlanta Studio Tours oferece a oportunidade de conhecer de perto como são produzidos os noticiários desse respeitado canal de TV.

No distrito de Sweet Auburn, está outra atração histórico-cultural, o Martin Luther King Jr. National Historic Site, onde encontram-se a casa e o túmulo do maior líder do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

A topografia da cidade é marcada por colinas e cobertura vegetal densa. No Parque Piedmont é possível conhecer a natureza local mais de perto, e nas proximidades de Atlanta encontra-se o Parque Stone Mountain, que também conta com um parque temático. Para ver a cidade de cima, a dica é pegar o teleférico até a Stone Mountain.

Enquanto isso, no Underground Atlanta, restaurantes, lojas, ambulantes e artistas de rua aguardam a visita dos turistas. Já à noite, o distrito de Kenny’s Alley abre suas portas para restaurantes e casas noturnas.

Quem faz conexão ou desembarca no Aeroporto Internacional de Atlanta (ATL) também pode desfrutar de ampla seleção de restaurantes e lojas de grife.

World of Coca-Cola, em Atlanta.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Tudo depende da estação do ano. O verão é quente e no inverno pode haver incidência de neve. Portanto, roupas pesadas no inverno e roupas mais leves no verão, assim como protetor solar. Um casaco corta-vento é válido em qualquer época em Atlanta.

Capa de chuva e roupas leves
Calçado esportivo
Casaco corta-vento
Casaco pesado
Luvas, gorro e cachecol

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Atlanta pode ser visitada o ano todo, depende da preferência de clima de cada um. A cidade possui verões quentes e invernos relativamente frios. No verão, a temperatura durante a tarde chega a atingir 30 °C. Por conta da umidade, costumam ocorrer pancadas de chuva. No inverno, a neve não é tão frequente, mas cai principalmente nos meses de janeiro e fevereiro.

Como se locomover

Atlanta possui um sistema de transporte bem-desenvolvido, com ônibus, metrô e táxi.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.