Conheça as belezas de Armênia, na Colômbia

Destino reserva História e atrações radicais

Quem viaja para Armênia, na Colômbia, encontra um paraíso natural, repleto de História e atividades radicais. Servida pelo Aeroporto Internacional de El Edén (AXM), a capital do departamento de Quindío fica na região noroeste do país.

O centro do município abriga uma harmônica mistura de edifícios históricos e modernos, como a Catedral da Imaculada Conceição, erguida em estilo modernista. A igreja fica na Praça de Bolívar, uma das mais importantes da cidade, repleta de árvores e com vários cafés, lojas e restaurantes ao redor. Esse é um ponto interessante para iniciar uma caminhada pelos principais pontos de interesse.

A riqueza da cultura de Armênia é retratada no Museu do Ouro Quimbaya, que guarda belíssimas peças, jóias e artefatos feitos de ouro pelos povos que habitavam a região no período pré-colombiano, os Quimbaya.

Para conhecer mais da história local e ainda descansar depois de um passeio pela região central, o Parque dos Fundadores é uma boa opção. Ele foi construído para homenagear os homens e mulheres que construíram Armênia e sua bonita área verde reserva jardins, espelhos d’água.

Para jogar adrenalina na sua viagem, visite o Jogos Extremos La Huerta de Calocho. Com trilha de obstáculos, tirolesa e muito mais, esse verdadeiro parque de diversões é cercado por uma preservada área verde. Suas atividades exploram o contato com a natureza de uma forma bem divertida.

Quem quer ainda mais emoção, pode aproveitar para fechar um passeio de parapente ou paragliding no Quindio Aventurero, que permitem ver a cidade de um ângulo exuberante, bem do alto.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Diversão Radical

Diversão Radical

O que levar

O que levar

Faz bastante calor e chove bastante na região durante quase o ano todo, por isso, tenha sempre em mãos um guarda-chuva ou capa. Para evitar os pernilongos, especialmente nas atividades ao ar livre, use repelente ou roupas de manga comprida.

Guarda-chuva ou capa de chuva
Protetor solar
Repelente
Roupas de mangas compridas
Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para curtir a cidade é entre os meses de janeiro e setembro, quando faz calor e as chuvas não são muito volumosas. Evite os meses de outubro a dezembro, quando acontece o período de chuvas na região.

Como se locomover

O transporte público da cidade é restrito aos ônibus e não é muito eficiente. Por isso, o recomendado é utilizar táxis e carros de aluguel.

  • Vacina
    Febre Amarela
  • Passaporte
    Obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    Não é exigido
  • Moeda
    Peso colombiano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Rua 93, 14-20, Piso 8, Apartado Aéreo 90540, Bogotá, D.C., Colômbia

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.