Visite os encantos históricos de Argel

Cidade proporciona o encontro entre o mundo árabe, africano e europeu.

Argel é a maior cidade e capital da Argélia. Localizada no litoral mediterrâneo do norte da África, é uma das cidades mais antigas e ricas em história, belezas naturais e arquitetônicas do continente. Por ter sido ocupada, ao longo dos séculos, por diferentes impérios, Argel apresenta uma vasta diversidade cultural.

Os franceses a conquistaram do Império Otomano em 1830. A nação europeia construiu diversos edifícios, e remodelou a capital ao erguer importantes edifícios, como a Notre Dame da África, finalizada em 1872. A igreja é majestosa em sua arquitetura e decoração, sendo um dos pontos mais visitados por turistas.

Um dos mais belos jardins da cidade, o Le Jardin d’Essai du Hamma, conta com restaurantes, zoológico e é um delicioso ponto para descansar e recuperar as energias, em meio a uma paisagem deslumbrante.

 

Dali também é possível subir pelo teleférico até o Memorial dos Mártires, uma impressionante construção feita para homenagear todos os que perderam a vida defendendo a cidade. A vista do alto da colina, onde está a construção, permite que o turista veja toda imponência da cidade.

Le Bastion 23 – Palais des Rais é um antigo palácio construído em 1576, pelo paxá Dey Ramdhan. Hoje desocupado, o local ainda guarda em suas paredes o período de esplendor árabe de Argel.

Outros pontos interessantes da cidade que lhe permitem descobrir mais sobre a cultura do país são o Museu Nacional du Bardo, que guarda importantes peças históricas e obras de arte de diferentes períodos do país, e a Grande Mesquita de Argel, a mais antiga da cidade e uma das mais belas do mundo, construída durante a Dinastia Almorávida, em 1097.

Além disso, ótimos restaurantes, que misturam as mais diversas culinárias e temperos, dão sabor especial à sua viagem.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Houari Boumediene (ALG).

A Catedral de Notre Dame da África.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Faz muito calor na cidade, por isso, não descuide da proteção solar. Além disso, mulheres devem levar lenços e roupas discretas, para que possam entrar nos espaços religiosos e prédios públicos.

Lenço (para as mulheres)

Protetor solar

Chapéu

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Apesar do clima quente e agradável durante o ano todo, a melhor época para visitar a cidade é entre abril e outubro.

Como se locomover

Argel conta com linhas de trem, metrô e ônibus, e o transporte público é adequado. Quem preferir, pode se locomover por meio de táxi ou carro alugado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dinar argelino
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    55, bis Chemin Cheikh Bachir El Ibrahimi, El Biar, Argel, Argélia +213 21 92 44 37

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.