Viagem para a Jordânia: o que conhecer em Aqaba

Saiba para onde ir e o que fazer em Aqaba, na Jordânia

A Jordânia está localizada no vale do Rio Jordão, entre Arábia Saudita, Iraque, Síria, Israel e Palestina. Na região costeira do extremo sul do país, onde encontra-se o Mar Vermelho, está Aqaba, o único porto marítimo do país.

Esse balneário está repleto de hotéis de luxo, e sua principal atração turística são os mergulhos no Mar Vermelho. As melhores praias são South Beach, City Beach e Berenice Beach.

Outros pontos de interesse são o Parque Marinho de Aqaba, marina da cidade, o Castelo Aqaba, um forte que faz parte do Museu do Patrimônio de Aqaba, e a mesquita mais bonita da cidade, Sharif Hussein Bin Ali.

Não deixe de visitar as Ruínas de Petra, uma das sete maravilhas do mundo moderno, e o Deserto de Wadi Rum, onde foram gravados os filmes Lawrence da Arábia e Perdido em Marte.

Para comprar artesanato típico e cosméticos feitos com lama extraída do Mar Morto, visite o Souk by the Sea, feira que acontece às sextas-feiras, entre outubro e maio.

 O Aeroporto Internacional Rei Hussein (AQJ) serve a está a menos de 30 km de outros três países: Egito, Arábia Saudita e Israel.

Visual de Aqaba, Jordânia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Galerias e Museus

Galerias e Museus

O que levar

O que levar

Aqaba tem tempo seco e quente durante a maior parte do ano. Além de ser um balneário, há passeios no deserto. Por isso, faça a mala de acordo com as atividades que pretende realizar.

Chapéu ou boné

Casaco corta-vento

Protetor solar e labial

Roupas leves e trajes de banho

Sapato confortável para caminhadas

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Aqaba é uma cidade com pouca chuva e muito calor durante o ano todo, recebendo bem os visitantes em qualquer período. Para quem quer fugir do pico de calor da região, o ideal é evitar os meses de maio à setembro, quando o calor passa dos 40°C.

Como se locomover

Dentro da cidade, a rede de transporte público é limitada e costuma ficar lotada nos horários de pico. Por isso, é recomendado o uso de carros alugados ou táxis. Há ônibus partindo da rodoviária para outros destinos do país.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dinar jordano
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    17 Suleiman Yousif Sukkar Street – Abdoun, Amã +962 6 592-3941

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.