Descubra o que fazer em Antália, na Turquia

Antália fica no sul da Turquia e oferece aventuras inesquecíveis

A Antália é uma cidade no sul da Turquia, rodeada de montanhas, que foi construída sobre falésias à beira-mar. A arquitetura local conserva vestígios dos povos que passaram pela cidade no decorrer da história. Kaleiçi, seu centro histórico, possui ruas de pedra estreitas que remetem a essas culturas.

A praça mais importante da cidade, a Cumhuriyet Meydan, recebe exposições e espetáculos ao ar livre. A Torre Hidirlik (Hidirlik Kulesi), originalmente construída no período helênico, está situada no Parque Karaalioglu e é um dos pontos de interesse histórico.

O Portão de Adriano, construído no século II, é outra obra histórica de destaque, assim como a Mesquita Yivli Minare (Ulu Camii), um dos edifícios islâmicos mais antigos da cidade, e a Mesquita do Minarete de Kesik.

Para quem gosta de aprender sobre a cultura local, vale visitar também o Museu de Antália, com um importante acervo arqueológico, e o Museu de Kaleiçi.

As paradisíacas praias de Antália são muito procuradas no verão. As principais são  as praias de Konyaalti, Lara e Karpuzkaldıran.

Outra atração natural muito procurada é o Parque Duden, um espaço com muita área verde e de frente para o mar, onde é possível conhecer a cachoeira Duden.

No inverno, as estâncias próximas a Beydagları e Saklikent estão abertas para a prática de esqui.

Para comprar produtos típicos da região, visite o Antalya Bazaar. O Aeroporto Internacional de Antália (AYT) está a 13 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Natureza

Natureza

O que levar

O que levar

Antália possui verões quentes e secos. No resto do ano, a temperatura é mais amena. Por ser um destino praiano, roupas leves, trajes de banho e protetor solar são indispensáveis. Leve roupas de meia-estação nas outras estações do ano. 

Roupas leves

Trajes de banho

Protetor solar

Óculos escuros

Roupas de meia-estação (quando não for verão)

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Entre abril e junho e em setembro e outubro as temperaturas são mais amenas e a umidade do ar é maior, mas com menos chances de chuva. São os melhores períodos para visitar a cidade e aproveitar as praias.

Como se locomover

Deslocar-se por Antália é relativamente simples e seguro, pois a cidade é bem servida de transportes públicos, com uma rede eficiente de ônibus, micro-ônibus e táxis.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    lira turca
  • Fuso
    UTC+03:00
  • Embaixada
    Resit Galip Caddesi Ilk Adim Sokak No:1 G.O.P., Ancara +90 312 448-1840

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.