Viagem para Turquia: o que fazer em Ancara

As melhores dicas sobre o que fazer em Ancara, na Turquia

Capital e segunda maior cidade da Turquia, Ancara foi construída sobre uma colina escarpada e rochosa de 176 metros de altura, às margens do rio Enguri Su.

A região foi ocupada por diversos povos durante a História e o território possui sítios arqueológicos de grupos e impérios como Hititas, Romanos, Bizantinos e Otomanos.

Muitas dessas edificações, principalmente as otomanas e romanas, estão bem preservadas e podem ser visitadas. Uma das mais interessantes é o Monumento de Ancira, ou Templo de Augusto e Roma, construído no ano 25 a.C.

Ancara é repleta de lugares incríveis para visitar, principalmente ao longo da Atatürk Boulevard. O Mausoléu de Ataturk fica a pouco mais de dois quilômetros da via e é um complexo suntuoso em homenagem ao fundador da República Turca.

Outro ponto de interesse é o Museu das Antigas Civilizações da Anatólia, localizado em dois edifícios otomanos.

Para quem quer conhecer melhor a cultura local, a Mesquita Kocatepe é uma opção interessante. A maior da cidade, o templo religioso foi construído em estilo otomano, com quatro minaretes.

 

Em meio às ruas sinuosas de Ancara estão as ruínas de um forte construído entre os séculos 7 e 9, pelos Bizantinos, a Cidadela de Ancara.

Os tradicionais bazares são famosos na Turquia e podem ser facilmente encontrados espalhados pela capital. Para sair à noite, a região de Kizilay e o bairro Kavaklidere são as melhores opções.

Ancara tem como porta de entrada o Aeroporto Internacional de Ancara Esenboga (ESB).

Vista de Ancara.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

O verão em Ancara é seco e quente, enquanto o inverno é frio, com precipitações de neve. Não esqueça do protetor solar no verão e, no inverno, use casacos agasalhados. Na Turquia, a religião predominante é a muçulmana, por isso, é recomendado que mulheres tenham sempre a mão um lenço para cobrirem a cabeça.

Casaco pesado (no inverno)
Gorro, cachecol e luvas (no inverno)
Hidratante labial (no inverno)
Roupas leves (no verão)
Calçados confortáveis
Protetor solar

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Graças ao clima mediterrâneo, uma visita a Ancara é agradável em qualquer época do ano. O inverno costuma ser rigoroso, com chuvas e nevascas frequentes. No verão, a temperatura é mais amena. As chuvas ocorrem, sobretudo, na primavera e no outono.

Como se locomover

Ancara possui ônibus, metrô, táxi e o dolmus. O metrô é a melhor escolha dentre os transportes públicos por sua rapidez e conforto. Quanto aos táxis, há os comuns, que são encontrados em grande número, e o dolmus, um carro coletivo que segue rotas específicas.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    lira turca
  • Fuso
    UTC+03:00
  • Embaixada
    Resit Galip Caddesi Ilk Adim Sokak No:1 G.O.P., Ancara, Turquia +90 312 448-1840

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.