Viagem para a Espanha: o que fazer em Almeria

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Almeria, na Espanha

A cidade de Almeria faz parte da comunidade autônoma da Andaluzia. O município foi fundado pelos árabes e é fácil perceber tal influência, principalmente nas casas brancas próximas umas das outras nas charmosas ruas desalinhadas locais.

Da dominação árabe também surgiu a Alcazaba de Almeria, segunda maior edificação muçulmana da Andaluzia e uma das atrações turísticas mais concorridas da cidade. Conectadas à fortaleza, estão as ruínas do Castelo de San Cristóbal, erguido em estilo renascentista.

Outras atrações incríveis da cidade são a Catedral de Almeria, construída no século XVII em estilos gótico e renascentista, a Igreja Renascentista de Santiago, construída em 1533, e o Los Refugios, um conjunto de túneis construídos em 1930 que serviu de refúgio durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939), e é um dos abrigos mais bem-preservados da Europa aberto para visitação.

O Museu de Almeria merece destaque, com um acervo importante da história local desde os tempos da pré-história, até os períodos ibéricos, gregos e romanos, além de abrigar diversos itens encontrados na Alcazaba.

O Museu Arqueológico de Almeria remonta do período paleolítico até o presente, já o Centro de Interpretação Patrimonial de Almeria é um museu interativo que dispõe de informações a respeito da era medieval na região.

Por ser banhada pelo Mar Mediterrâneo, a província de Almeria oferece atrações naturais belíssimas.

Um dos passeios obrigatórios é o Parque Natural de Cabo de Gata, uma reserva da biosfera da Unesco cercada de praias paradisíacas distante cerca de 30 km da capital.

 

Outros pontos de interesse locais são o Paseo de Almeria, uma via com lojas e vista para o mar, a Plaza Vieja, onde está o edifício da Câmara Municipal, e o Monumento aos Mártires da Liberdade, além do colorido Mercado Central e sua estrutura de ferro do final do século 19.

A cidade tem como porta de entrada o Aeroporto de Almería (LEI), localizado a apenas 9 km do centro.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Almeria é a segunda cidade mais quente da Europa continental e também a segunda com os invernos mais quentes de todo o continente. Por lá, raramente chove. Portanto, roupas leves, chinelo, boné e protetor solar são obrigatórios, assim como traje de banho para as praias. Durante o inverno, é importante dispor de alguma roupa mais quente, já que a temperatura pode cair, apesar do frio não ser intenso.

Boné ou chapéu
Chinelo ou sandália
Protetor solar
Roupas leves e traje de banho
Roupas mais quentes

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Almeria pode ser visitada em qualquer época. A cidade conta com, em média, apenas 26 dias de chuva no ano, possuindo um clima desértico. Seu verão é quente e seco, sem precipitações entre junho e agosto e com céu limpo e ensolarado. A temperatura média para agosto, o mês mais quente, é 31 ºC. A média baixa para janeiro, o mês mais frio, é 8,3 ºC, enquanto a média alta é 16,9 ºC.

Como se locomover

Almeria conta com ônibus e táxi. Para acessar todo o entorno do Parque Natural de Cabo de Gata, é necessário alugar um carro para maior conforto e comodidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Calle Fernando El Santo, 6, Madrid +34 91 700-4650

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.