Saiba o que fazer em Almaty, no Cazaquistão

Descubra os encantos da maior cidade do país

Maior cidade do Cazaquistão, Almaty é a chave para conhecer um pouco da rica e particular cultura da Ásia Central.

Com forte tradição em esportes de neve, a cidade sediou os Jogos Asiáticos de Inverno de 2011. Na ex-capital do país, você poderá encontrar belos exemplos de uma arquitetura de forte influência ortodoxa, como a Catedral de São Nicholas, com seus domos dourados e um interior ainda mais deslumbrante.

A Catedral da Ascensão é um dos mais importantes prédios da cidade e se destaca em meio às demais construções. Para enxergar Almaty de um local privilegiado, recomendamos o Teleférico de Kok-Tobe Hill, que leva até o topo do Monte Kok-Tobe.

Já o Museu Central do Estado do Cazaquistão vai levar você a uma viagem no tempo, ao mostrar a evolução do país e inserir o visitante na rica cultura regional, com belos exemplares de roupas, mobílias e obras de arte.

Para relaxar e aproveitar as belezas naturais, você pode conhecer o incrível Parque Central de Almaty. Fora da cidade, você pode se aventurar pelo Medeu Skating Rink and Ski Resort, uma estação de esqui que fica a apenas 25 km do centro e oferece pistas de esqui, patinação, teleféricos e muito mais.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Almaty (ALA).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

No verão, as temperaturas altas pedem bastante protetor solar, garrafinhas de água e chapéu. No inverno, leve segunda pele, casaco e gorro.

Casaco, luvas e gorro (inverno)
Chapéu
Protetor solar
Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para explorar a temporada de inverno, visite a cidade entre novembro e fevereiro. Quem preferir pode ir durante os meses mais quentes, de março a setembro.

Como se locomover

O sistema de transporte público é satisfatório, mas não interliga todos os bairros. O ideal é utilizar táxi e carro alugado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    tenge
  • Fuso
    UTC+06:00
  • Embaixada
    Kabanbay Batyr, 6/1, 6º andar, Astana, Cazaquistão

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.