Explore Alice Springs e o interior da Austrália

Local é repleto de estonteantes paisagens

Uma das cidades mais populosas do Território do Norte, Alice Springs é um dos destinos mais exóticos da Austrália. Localizado bem no centro da ilha-continente, ela se destaca pela exuberante vida selvagem e pela paisagem desértica repleta de cânions.

Um dos passeios de maior destaque no local é o Santuário dos Cangurus, que abriga marsupiais feridos e abandonados encontrados pelo país.

Mais aventuras aguardam os exploradores no Parque do Deserto de Alice Springs, uma imensa área de preservação do deserto australiano, conhecido popularmente como Outback. No parque, é possível observar animais em seu ambiente natural, além de aprender mais sobre o povo aborígene e a história do país.

Outra opção bacana para descobrir a fauna local é o Centro de Répteis de Alice Springs, que abriga todo tipo de espécies de lagartos, cobras e crocodilos.

A partir da cidade também é possível conhecer vários outros paraísos australianos, como o Uluru, um majestoso monolito que com 318 metros de altura. Eleito Patrimônio da Humanidade pela Unesco, esse é um território sagrado para as tribos aborígenes locais.  O maciço pode ser visitado de diversas formas, inclusive por meio de balões.

Também são bastante populares o Parque Nacional Watarrka, e o Cânion do Rei, que oferecem uma vista panorâmica estonteante.

Alice Springs é acessível pelo Aeroporto Ayers Rock (AYQ) na cidade vizinha de Yulara, 460 quilômetros de distância.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Para encarar o ambiente hostil, é imprescindível lançar mão de repelente, chapéu e botas confortáveis para caminhadas. Abuse do protetor solar e mantenha-se hidratado com muita água.

Água
Protetor solar e repelente
Soro fisiológico (para o nariz)
Bota confortável
Chapéu e óculos de sol

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para fugir do calor e do ar seco, a época mais recomendada para visitar a região é entre os meses de abril e maio, a temperatura cai um pouco a umidade do ar melhora.

Como se locomover

Para se locomover dentro de Alice Springs é recomendado usar táxis ou alugar um carro, pois o sistema de transporte da cidade é pequeno, ainda que eficiente. Para passeios pelo deserto recomenda-se contratar serviços especializados

  • Vacina
    Não é exigida
  • Passaporte
    Obrigatório
  • Visto
    Obrigatório
  • Moeda
    Dólar australiano
  • Fuso
    UTC+09:30
  • Embaixada
    Forster Crescent, 19, Yarralumla, Camberra, Austrália

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.