Descubra a Alicante além das praias

Balneário espanhol guarda belezas que vão além de suas praias

Alicante é um dos destinos mais charmosos da Espanha, e localiza-se na província de mesmo nome, na costa do Mar Mediterrâneo. Com seus pouco mais de 300 mil habitantes, o balneário atrai visitantes de todo mundo, graças às suas praias paradisíacas.

A cidade, porém, vai muito além das praias. Com rica arquitetura, que ainda guarda resquícios da dominação árabe, museus e vários pontos históricos, é um destino para entreter todos os tipos de turistas.

Uma das construções mais visitadas da cidade é o Castelo de Santa Bárbara, uma fortaleza erguida no alto do Monte Benacantil,  diante da Praia de Postiguet. Adaptado como fortaleza no século IX, foi importante defesa da região, tomada dos árabes na Guerra da Reconquista, em 1248.

Outro ponto interessante, ao andar pelo centro, é a Basílica de Santa Maria, uma bela igreja que foi construída em cima de uma antiga mesquita. Esculpida em pedra, destaca-se por sua primorosa decoração.

Para conhecer mais da história local, não pode faltar, em seu roteiro, uma visita ao Museu de Arqueologia de Alicante, onde exposições mostram registros de tempos antigos, como a ocupação do Império Romano, do Emirado de Córdoba e outros períodos da História. Ele foi eleito um dos melhores museus do continente.

Os melhores sabores e produtos da gastronomia espanhola podem ser encontrados no charmoso Mercado Municipal de Alicante. Ao meio de tantos passeios legais, a deslumbrante Praia de San Juan irá lhe render um delicioso dia de descanso.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Alicante (ALC).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Faz calor em Alicante quase o ano inteiro, por isso, leve protetor solar, roupa de banho para aproveitar as belas praias e um sapato confortável para explorar os pontos turísticos tranquilamente.

Chapéu e óculos de sol
Protetor solar
Roupa de banho
Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a cidade é de maio a outubro, quando há menos chuvas.

Como se locomover

A cidade possui ótimo sistema de transporte público, que oferece acesso a todos os bairros. Se preferir, opte por táxi ou alugue carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Avenida José Mesa y López 72, L6, Las Palmas de Gran Canaria, Las Palmas, Espanha +34 928 225 888

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.