Conheça Alesund, a cidade dos fiordes

Com sua rica arquitetura e paisagens espetaculares, local é um dos mais visitados da Noruega

A cidade de Alesund, na Noruega, é um dos destinos mais procurados do país nórdico, graças à sua natureza selvagem e exuberante, que permite atividades ao ar livre.

O município foi reconstruído em 1904, depois de um grande incêndio, e seus prédios foram erguidos em estilo art nouveau, o que garantiu um charme especial às ruas da região.

Subir no Mirante Fjellstua, é uma forma de visualizar a cidade por inteiro. Esse é um dos mais tradicionais pontos de observação da região, onde é possível ver o encontro dos fiordes com o oceano azul-turquesa.

No centro de Alesund, dá para caminhar entre bares, cafés, restaurantes e ainda observar prédios que são um marco da arquitetura, como o hotel Brosundet i Ålesund e os museus Jugendstilsenteret e Kunstmuseet Kube.

A Igreja de Aalesund destaca-se por seus muros e paredes de pedra e pelo esplendoroso altar, obra do arquiteto Sverre Knudsen.

Visual de Alesund.

Quem está com crianças ou se interessa pela vida marinha pode fazer uma visita ao Parque Atlantic Sea, que abriga inúmeros animais aquáticos da fauna escandinava.

Quem gosta de atividades radicais e esportes ao ar livre pode optar por passar uns dias no Strandafjellet Skipass, uma estação de esqui, que opera fica a 55 km da cidade.

Outra opção encantadora é o Geirangerfjord, um fiorde no formato da letra “S”,  a 110 km de distância de Alesund. A natureza quase intocada do local conta com trilhas e flora e fauna exuberantes, que atraem turistas do mundo todo.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Alesund-Vigra (AES).

Strandafjellet Skipass.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não se esqueça de levar uma segunda pele, casaco, luvas e gorros. É recomendado protetor labial para evitar rachaduras de frio e botas quentes e confortáveis para explorar o local.

Casacos
Gorros, luvas e cachecol
Segunda pele
Protetor labial
Bota quente e confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A cidade tem clima ameno o ano todo e a alta temporada ocorre entre maio e setembro. Porém, se prefere visitá-la no inverno, o melhor período é entre dezembro e abril.

Como se locomover

A cidade conta com eficiente sistema de transporte público e a maioria dos pontos turísticos e locais de destaque é acessível a pé. Quem prefere liberdade e comodidade pode optar por táxis ou carro alugado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não exigido de brasileiros
  • Moeda
    coroa norueguesa
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Sigurd Syrs gt 4, Oslo, Noruega +47 934 50 092

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.