O que fazer na cidade japonesa de Akita

Conheça as maravilhas desta cidade milenar

Localizada no Noroeste do Japão, a milenar Akita fica numa região povoada há pelo menos 14 mil anos.

Capital da província de mesmo nome, ela destaca-se pela mistura entre o antigo e moderno, representados pela convivência da natureza dos jardins e templos locais e seus arranha-céus de arquitetura arrojada.

Entre as inúmeras opções de passeio está o Parque Senshu, uma área verde que forma um oásis de calmaria no meio do caos urbano. Lá é possível visitar as ruínas do antigo Castelo de Kubota, construído no período Edo. O parque também abriga casas de chá, um museu com artefatos do período dos samurais e inúmeros templos.

Falando em religião, não deixe de ir ao Santuário Miyoshi. Erguido originalmente em 673 a.C. e reconstruído em 1973, o templo recebe mais de 800 mil visitantes ao longo do ano.

Se você viajar para a região em agosto, não pode deixar de apreciar o Festival das Lanternas, ou Akita Kanto Festival. Um belíssimo espetáculo que lota, transforma e diverte a cidade.

Outro lugar para conhecer um pouco mais da cultura local é o Museu de Arte de Akita.

Com design arrojado, o espaço é uma das maiores referências artísticas da região. Suas três salas dividem-se entre o acervo permanente e às exposições temporárias.

Os mais grandinhos podem visitar o famoso distrito de Kawabata, considerado o reduto do entretenimento e o distrito vermelho do município. Rodeada por bares, cafés, restaurantes, galerias de arte e casas noturnas, a área costuma ser bem concorrida aos finais de semana.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Akita (AXT).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Durante o verão as temperaturas são bem elevadas, por isso atente-se ao protetor solar e ao chapéu. Invista também em casacos caso haja uma mudança brusca na temperatura, uma vez que pode fazer frio em qualquer época do ano.

Sapato confortável
Protetor solar
Chapéu
Casaco leve (verão)
Casaco pesado (inverno)

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Evite ir entre os meses de outubro e março, quando a temperatura cai e faz muito frio. O período ideal para visitar o local é entre os meses de maio e setembro. Fique de olho nos picos de calor entre julho e agosto.

Como se locomover

Akita é bem servida por sistema de transporte público eficiente. É possível para transitar pela cidade recorrendo apenas aos ônibus e trens. Entretanto, esses serviços podem ficar sobrecarregados durante a alta temporada. Caso prefira uma opção mais confortável, use táxi ou alugue um carro.

  • Vacina
    Não é exigido
  • Passaporte
    Obrigatório
  • Visto
    Exigido
  • Moeda
    Iene
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    -11-12, Kita Aoyama, Minato-ku, Tóquio, Japão

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.