Mergulhe nas termas de Aguascalientes

Cidade mexicana oferece spas relaxantes e muita riqueza histórica

Aguascalientes é a capital do estado de mesmo nome e uma das mais importantes cidades do México. Seus spas e casas de banho prosperaram graças às famosas águas termais, ainda que essas fontes tenham reduzido em volume ao longo dos anos.

Rica em minérios e belezas naturais, a cidade é um destino incrível para famílias e grupos de amigos.

Caminhando pela área central é possível avistar importantes marcos arquitetônicos, como o monumental Templo de Santo Antônio, com seus belíssimos afrescos e entalhes banhados a ouro.

Não muito distante dali, você pode explorar os Jardins de São Marcos, uma agradável área verde adornada por chafarizes, cascatas e estátuas de importantes figuras locais.

Uma das festas mais tradicionais da cidade acontece durante as últimas semanas de abril e começo de maio.

A Feria de San Marcos existe há mais de 180 anos, atraindo turistas do mundo todo que aproveitam a data para acompanhar espetáculos de dança e música, além de provar especiarias típicas do país.

Vistas da cidade de Aguascalientes.

Uma ótima opção para quem quer se divertir é o Parque Aquático Valladolid, a 21 quilômetros do centro da cidade. Suas inúmeras piscinas, toboáguas e brinquedos são sucesso garantido nas viagens em família.

Se o seu lance é se desligar do mundo – acompanhado ou não – vale aproveitar um dia no Ojocaliente Baños Termales & Spa, que oferece diversos tipos de tratamentos relaxantes.

Para mergulhar de cabeça na cultura mexicana, você precisa visitar o Museu da Morte, um dos mais curiosos do mundo. Lá é possível conhecer como às mais diferentes civilizações e grupos étnicos lidam com o conceito- um tema muito comum na cultura mexicana. A coleção conta com artefatos e pinturas abrangendo vários séculos de história local.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Aguascalientes (AGU), que recebe a maioria dos voos do exterior.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

É imprescindível levar roupa de banho para curtir as águas termais e calçar sapatos confortáveis para explorar a cidade. Recomenda-se o uso de protetor solar e chapéus, especialmente durante o verão.

Roupa de banho
Sapato confortável
Protetor solar
Chapéu

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Aguascalientes é entre de abril à junho; e setembro e outubro. No auge do verão, entre julho e agosto, ocorre a temporada de chuvas.

Como se locomover

A melhor forma de se locomover a cidade é por meio de táxis e carros alugados.

  • Vacina
    Não é exigido
  • Passaporte
    Obrigatório
  • Visto
    Não é exigido
  • Moeda
    Peso mexicano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    Rua Lope de Armendáriz, 130, Colonia Lomas de Virreyes, Cidade do México, Distrito Federal, México

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.