Desvende as belezas de Adelaide, na Austrália

Misturando cultura a cenários paradisíacos, Adelaine é ideal para quem gosta de diversão

Localizada no Estado da Austrália do Sul, Adelaide é uma cidade que apaixona todos que se aventuram por suas ruas charmosas e praias exuberantes.

A arquitetura, inspirada nos colonizadores britânicos, molda a paisagem urbana, que fica ainda mais bela com o adorno de prédios, como a Catedral de São Pedro, com seus belos vitrais e um altar de madeira entalhado à mão.

Na parte urbana, visite o Jardim Botânico de Adelaide, que abriga plantas exóticas de diversos biomas do país e do mundo, e é ótimo local para piqueniques e uma tarde de descanso.

Quem gosta de fazer compras vai adorar o Rundle Mall, uma rua repleta de lojas, bares e restaurantes.

Ao continuar o passeio pela região central, é possível admirar o contraste entre as construções antigas e modernas, como os prédios do Museu Austrália do Sul, em seu estilo clássico colonial, e a Biblioteca Estadual da Austrália do Sul, com suas vigas de ferro e paredes de vidro.

Para os amantes de praia e esportes, Adelaide é presenteada com cenários paradisíacos e orlas agitadas, como as das praias Glenelg, Brighton e Semaphore. Você pode fechar pacotes para praticar paraquedismo, stand up paddle e até mergulho. Algumas praias ficam dentro da cidade, enquanto outras estão um pouco distantes, mas são de fácil acesso.

Por fim, para apreciar ainda mais o contato com a natureza, vale uma visita a estonteante Waterfall Gully, uma cachoeira que fica dentro do Parque Conservação Cleland.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Adelaide (ADL).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras em Adelaide

Compras em Adelaide

O que levar

O que levar

Para aproveitar a natureza, praias, parques e toda a vida urbana de Adelaide, é preciso estar protegido do sol forte, que brilha o ano todo. Não se esqueça de levar roupa de praia, chapéu, protetor solar, repelente de insetos e sapato confortável.

Chapéu
Protetor solar
Repelente de insetos
Roupa de praia
Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Entre outubro e março, faz muito calor na cidade, e as temperaturas podem passar dos 40 °C. De maio a setembro, o calor diminui, mas há mais dias chuvosos. Em maio, ocorre mais equilíbrio entre o forte calor e chuvas.

Como se locomover

A cidade tem boa e diversificada malha de transporte público, portanto a locomoção interna e para outras localidades é fácil. Se preferir, utilize táxi ou alugue carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar australiano
  • Fuso
    UTC+09:30
  • Embaixada
    19 Forster – Crescent Yarralumla, Camberra, Austrália +61 2 6273 2372

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.