Conheça Addis Abeba, a capital africana

Cidade é sede da União Africana e guarda relíquias anteriores à colonização do continente

A Etiópia foi um dos poucos países do continente africano a resistir à colonização europeia, embora tenha sido brevemente ocupada pela Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

Sua capital, Addis Abeba, é, hoje, importante centro multiétnico, com mais de 80 etnias diferentes convivendo em um único território. Visitar essa cidade, construída em 1886, durante o Império Etíope, pelo imperador Meneliké, é se envolver em riquezas culturais, gastronômicas, históricas e sociais.

Ao caminhar pelas ruas de Addis Abeba, você encontrará os mais variados estilos arquitetônicos em um caldeirão cultural e prédios como a belíssima Mesquita Anwar, a maior do país, construída durante a ocupação italiana.

Sinal da convivência pacífica entre muçulmanos e cristãos, a capital também é adornada por bonitas igrejas, como a Catedral da Santíssima Trindade, com sua bela cúpula e vitrais de beleza rara. A Catedral de São Jorge é outro templo que vale uma visita e conta com um museu, onde é possível ver um antigo trono imperial.

Para conhecer e aprender mais sobre a riqueza desse povo, visite o Museu em Homenagem aos Mártires do Terror Vermelho, que aborda um período na década de 1970, em que forças pró e anticomunistas lutavam para dominar o país.

O Mausoléu do Imperador Menelik II volta ainda mais no tempo para contar a história do grandioso Império Etíope, e aborda a resistência colonial e os detalhes da vida nacional na antiga Abissínia.

Para fechar sua estadia, você ainda pode visitar o Merkato, o maior mercado ao ar livre do continente, onde é possível comprar tecidos e objetos de decoração.

A capital é atendida pelo Aeroporto Internacional de Addis Abeba (ADD).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Para aproveitar a capital etíope sem preocupações, não deixe de levar repelente de insetos, chapéu e protetor solar. Mulheres precisam de lenço para visitar locais de cultura muçulmana. Sapatos confortáveis são fortemente recomendados para as longas caminhadas.

Repelente
Protetor solar
Óculos e chapéu
Lenço para mulheres
Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Faz calor o ano todo em Addis Abeba. Para fugir do período de chuvas, o ideal é visitar a cidade entre outubro e fevereiro.

Como se locomover

O transporte público costuma ser lotado e não tem uma malha tão extensa, por isso recomendamos que você utilize táxi ou alugue carro.

  • Vacina
    é recomendada a vacinação contra a poliomielite aplicada no mínimo 1 ano antes da viagem
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    birr etíope
  • Fuso
    UTC+03:00
  • Embaixada
    Bole Sub-City, Kebele 02, casa 2.830, Addis Abeba, Etiópia +251 11 662-0401

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.