Explore Acra: destino mistura praias e variedade étnica

Capital de Gana é uma das mais bonitas cidades do continente africano

Acra é a capital e também a maior cidade de Gana, um dos países mais exuberantes do continente africano.

No passado colonial, o país era chamado de Costa do Ouro, graças à abundância do mineral. Hoje, Acra é um polo de cultura, lazer e gastronomia para os turistas que a visitam. Antigos edifícios coloniais misturam-se à moderna arquitetura da cidade, fruto do progresso econômico das últimas décadas.

Entre os espaços que se destacam, está o Parque Memorial Kwame Nkrumah, feito em homenagem ao primeiro presidente do país. O mausoléu do líder está cercado de fontes, árvores e vários animais, além de uma feira de artesanato, que comercializa belos objetos da cultura africana.

Localizado no antigo prédio do parlamento do país, o Museu Nacional de Gana é importante destino para conhecer mais sobre as tribos e povos de Acra e região. Dentro dele existem objetos de antigos impérios africanos, além de exposições sobre a história de Gana.

 

Se você quer relaxar e aproveitar o mar da costa africana, vá à Praia Kokrobite, uma espécie de resort turístico. Com águas mornas e areias brancas, é um local ideal para tomar sol e se refrescar no mar.

Para terminar sua visita a Acra, você pode passear pelo Jardim Botânico Aburi ou visitar o imponente Arco da Independência. Tudo isso, é claro, misturado ao ritmo musical e ao inusitado tempero dos restaurantes da capital.

Visitar Acra é desbravar um mundo totalmente diferente. Todas essas atrações estão disponíveis por meio do Aeroporto Internacional Kotoka (ACC).

Praia Kokrobite

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

É importante levar repelente de mosquito e roupa de banho, para quem planeja ir à praia. Um chapéu para aguentar o sol forte é boa pedida.

Repelente
Chapéu
Roupa de banho

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Faz muito calor em Gana, por conta da proximidade com a linha do Equador. Para aproveitar mais vá entre dezembro e fevereiro, período de pouca chuva.

Como se locomover

É recomendado utilizar os serviços de táxi, já que o trânsito é muito congestionado e o transporte público ineficiente.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    cedi
  • Fuso
    UTC+0
  • Embaixada
    Templesi Lane, 1, Airport Residential Area, Acra, Gana +233 302 774 908

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.