Conheça Abu Dhabi, a joia do deserto

Viaje pela história e pelos prédios modernos desta cidade incrível

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi destaca-se por ser uma cidade cercada de desertos com rica história, prédios modernos e um setor de comércio e atrações turísticas imperdíveis.

Ao tirar proveito do lucro da venda de petróleo, a metrópole passou, nas últimas décadas, por intenso processo de urbanização e de diversificação da economia, que trouxe inúmeras atrações turísticas e edifícios novos e modernos à cidade.

Não é à toa que a primeira dica é visitar o Deck 300, um mirante de observação a 300 metros de altura, que proporcionará a você deslumbrante vista da cidade.

Abu Dhabi tem construções magníficas, como a Mesquita Sheikh Zayed, com suas impressionantes 82 abóbadas e mais de mil colunas, que são interessantes para conhecer mais a cultura e fé locais.

Já o forte Forte Al Jahili, erguido em 1891 para proteger a cidade, é um pedaço vivo da história do país.

A capital dos Emirados Árabes Unidos tornou-se sede da Fórmula 1 e uma opção de passeio é o Circuito de Yas Marina, onde acontecem as corridas. Perto dali, o parque de diversões Mundo Ferrari oferece atrações incríveis da marca sinônimo de carros.

Grande Mesquita Sheikh Zayed.

O Museu do Palácio De Al Ain é a antiga residência oficial da família real, que hoje funciona como memorial. Lá dá para apreciar a arquitetura tradicional das construções locais, além de conhecer um pouco mais sobre a história dos reis do país.

Quem vai com crianças pode aproveitar para se refrescar do calor do deserto em uma das 45 atrações aquáticas do Yas Waterworld, ou desfrutar de um dia de compras no shopping center The Galleria, que fica no centro financeiro da cidade, a ilha de Al Maryah.

Utilize o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (AUH).

Deck 300, em Abu Dhabi.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras em Abu Dhabi

Compras em Abu Dhabi

O que levar

O que levar

Abu Dhabi é uma região desértica, com altas temperaturas, pouca umidade do ar e tempestades de areia. Além disso, é recomendado que mulheres evitem roupas que mostrem o corpo e que tenham sempre a mão um lenço para cobrirem a cabeça.

Protetor solar, óculos de sol
Produtos para umidificar narinas
Chapéu e lenços (para as mulheres)
Garrafinha de água
Roupas mais conservadoras

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O período de calor máximo vai de abril a setembro, com pouca chuva. Durante essa época tempestades de areia são corriqueiras. No restante do ano, a umidade do ar melhora, mas ainda permanece abaixo do ideal.

Como se locomover

O transporte público na cidade opera de modo satisfatório e os ônibus possuem ar condicionado. Por conta do intenso calor, recomenda-se usar táxis e carros de aluguel.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    Dirham dos Emirados Árabes Unidos
  • Fuso
    UTC+04:00
  • Embaixada
    Madinat Zayed, Rua 5 Villa 6, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos +971 2 632 0606

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.