Viagem para a Dinamarca: o que fazer em Aarhus

Segunda maior cidade da Dinamarca é repleta de parques e museus imperdíveis

Aarhus é a segunda maior cidade da Dinamarca e é um dos pólos de arte e cultura do país, transformando-a em um excelente destino turístico. Suas ruas estreitas e arborizadas misturam o glamour do design e arquitetura dinamarquesas com belos parques, jardins e chafarizes. Prestou um importante papel na história nacional e foi uma cidade viking durante o século VIII, além de ser, até hoje, um importante pólo industrial.

Em um passeio por seu charmoso centro histórico, você poderá apreciar importantes prédios, como a Igreja Vor Frue Kirke, que foi erguida em cima de um antigo templo viking.

Dois importantes museus da cidade valem a visita. O primeiro chama-se Museu Moesgaard, especializado em cultura viking e na história dos povos que constituem o Reino da Dinamarca. A arquitetura do edifício já impressiona de fora, enquanto seu interior conta com um rico acervo permanente, além de exposições temporárias. O segundo é o Museu a Céu Aberto Den Gamle By, que retrata uma pequena cidade dinamarquesa dos séculos XVII e XVIII. As construções, roupas, produtos e equipamentos utilizados na época fazem o visitante viajar no tempo, além de descobrir de um jeito divertido um pouco da história nacional.

Para fechar, vale uma parada para descansar no Jardim Botânico de Aarhus, onde jardins e estufas repletas de curiosas plantas emolduram uma tarde de descanso. Quem está em família também poderá apreciar o Parque Marselisborg Deer, onde os visitantes interagem com cervos e outras simpáticas criaturas da fauna local, além de poderem fazer um gostoso piquenique. Já pessoas que gostam de adrenalina, podem visitar o Tivoli Friheden, um parque de diversões repleto de montanhas russas e outros brinquedos.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Aarhus (AAR).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Se você for durante o inverno, deve levar segunda-pele, cachecol, casacos e gorros para poder aproveitar a cidade sem passar muito frio. Um sapato confortável para caminhadas também é fundamental. Guarda-chuva e capa de chuva também são fundamentais por conta das mudanças rápidas no tempo.

Casaco
Luva, gorro e cachecol
Capa de chuva e/ou guarda-chuva
Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a cidade é entre maio e setembro, quando o tempo está mais quente.

Como se locomover

Para explorar Aarhus é recomendado usar o transporte público e as bicicletas da cidade. Carros e táxis têm limitações para acessar algumas ruas e pontos turísticos.

  • Vacina
    Não é exigido
  • Passaporte
    Obrigatório
  • Visto
    Não exigido
  • Moeda
    Coroa dinamarquesa
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Jens Kofods Gade, 1, Copenhagen, Dinamarca, +45 39 20 64 78

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.